A Lx Filmes foi fundada por Luís Correia em Janeiro de 2000 e desde então produziu dezenas de filmes exibidos e premiados internacionalmente.

Somos uma estrutura vocacionada para a produção e co-produção internacional de documentários e procuramos desenvolver projectos que abordem temas universais através de pontos de vista singulares que os tornem originais, únicos e intemporais.

Temos o privilégio de ter colaborado com autores, instituições e eventos de enorme prestígio.

“Mãos na pedra, olhos no céu” para a cerimónia de abertura oficial do Porto 2001 - Capital Europeia da Cultura, “O Estado do Mundo” para o cinquentenário da Fundação Calouste Gulbenkian e estreado em Cannes 2007, e “Portugal uma praça para o mundo” exibido no pavilhão de Portugal na Expo de Xangai 2010, são alguns exemplos de que nos orgulhamos.

Luís Correia foi co-fundador da associação AporDOC, director dos “Encontros Internacionais de cinema Documental – Amascultura”, do Festival “CineCiência”, e fundador do Festival DOCLISBOA.

É membro do EDN - European Documentary Network e desde 2001 participa no comité de direcção do programa europeu EURODOC.

Nos últimos anos desenvolveu diversos projectos de co-produção e cooperação em África, nomeadamente o programa de formação ÁfricaDOC, dirigido a jovens cineastas dos PALOP.


ecommerce website cost adblock plus addon adblock plus ads adblock plus app adblock plus block all ads adblock plus chrome adblock plus download adblock plus extension adblock plus for adblock plus free