A Lx Filmes foi fundada por Luís Correia em Janeiro de 2000 e desde então produziu dezenas de filmes exibidos e premiados internacionalmente.

Somos uma estrutura vocacionada para a produção e co-produção internacional de documentários e procuramos desenvolver projectos que abordem temas universais através de pontos de vista singulares que os tornem originais, únicos e intemporais.

Temos o privilégio de ter colaborado com autores, instituições e eventos de enorme prestígio.

“Mãos na pedra, olhos no céu” para a cerimónia de abertura oficial do Porto 2001 - Capital Europeia da Cultura, “O Estado do Mundo” para o cinquentenário da Fundação Calouste Gulbenkian e estreado em Cannes 2007, e “Portugal uma praça para o mundo” exibido no pavilhão de Portugal na Expo de Xangai 2010, são alguns exemplos de que nos orgulhamos.

Luís Correia foi co-fundador da associação AporDOC, director dos “Encontros Internacionais de cinema Documental – Amascultura”, do Festival “CineCiência”, e fundador do Festival DOCLISBOA.

É membro do EDN - European Documentary Network e desde 2001 participa no comité de direcção do programa europeu EURODOC.

Nos últimos anos desenvolveu diversos projectos de co-produção e cooperação em África, nomeadamente o programa de formação ÁfricaDOC, dirigido a jovens cineastas dos PALOP.